Lamechices incompriensíveis

Ideias desconectadas, pensamentos entre-linhas:

Dias nao sao dias!
Tudo muda,
Haja chuva ou haja sol.

Hoje estou feliz.
Amanha,
nao sei como estarei.
Por isso
vivo cada dia como o ultimo;
carrego intensidade
nos momentos vividos
porqe tenho como objectivo
sorrir,
sorrir a cada lembrança.
Onde desejo ver-te
no presente e no futuro.
E se te vir todos os dias
passaram a ser todos iguais..


E eu?
eu estarei feliz.

Chaos

"Volte para a Terra agora, se a sua mente estiver perturbada e o seu coração inseguro. Pois podemos ver bem o caminho se voltarmos ao ínicio." Bem dito, bem feito. Quando me começei a perder no caminho traçado, nada como voltar ao início e voltar a fazer tudo novamente. Porque "a teoria posta em prática, nem sempre é perfeita!" A vida é algo complicado, algo difícil de descrever, uma autentica manta de farrapos... um caos. E "no caos há sempre uma ordem que se impõe."
Ultimamente a minha vida pode ser descrita como "fenómenos que parecem aleatórios, mas que, na verdade, têm um quê de regularidade que pode ser descrito matematicamente." onde "na fase inicial, os eventos podem parecer não relacionados e aleatórios, mas acaba por surgir um padrão e, no fim, todas as peças se encaixam... Um evento aleatório causa outro, e outro, e no final, o padrão surge."

O que é o padrão entao? É quando juntamos todas as peças e acabamos por construir o nosso puzzle apesar de "as coisas não são o que parecem e nem de outro modo." Contudo, estou feliz até porqe vi um sorriso teu, momento tal que acabou por animar toda a minha semana. "Nunca se pode prever tudo num plano", mas eu confio naquilo que traçei quando voltei ao ínicio.

Devorem-na.

 

Qualquer conotação política, religiosa ou outra será mera coincidência, sendo a independência de conceitos estabelecidos um padrão. Sentem-se, apertem os cintos e viagem… é grátis e não tem que ser triste!

(em olhares.aeiou.pt)

Reflexão diária

"Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundos, mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força consegue destruir."
(C. Drummond de Andrade)

Pensamento filosófico

"Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas."
(Séneca)

Destinos


Londres!
Porque não?


Ou Cuba?
Prazeres! Viagens e fotografia.

Conversas banais, perguntais divinais

Ela afirma: Sinto uma grande atracção!
Ele responde: "Nesse caso, ceda ao desejo, pois corre o risco de se tornar ainda maior, passando de simples necessidade a um verdadeiro tormento. Assim, deixe-se ir, mas não se esqueça de que, uma vez consumado, o desejo renascerá e tornar-se-á insaciável" (Sócrates, O Banquete)

Alguem ouve e diz: Ninguem me leva a sério, porque?
Ele responde: "É porque fala demais. Não fale bem de si próprio, pois não acreditarão; nem mal, pois não acreditarão muito. O homem perfeito fala pouco. O silêncio é um amigo que nunca nos atraiçoa." (Confúcio)

Intrigado, assevero: Não posso fazer nada para mudar o mundo.
Ele finaliza: "Nada mais falso. Uma ascese de moderação livremente consentida por cada um de nós pode permitir ao conjunto da humanidade evitar o pior." (Hans Jonas, O Principio Vida)

Simplex

Nem sempre escrevo do que gosto, nem sempre gosto do que escrevo.
Tudo se resume a isto! Escrever é um prazer ao alcance de todos aqueles que assim o desejem mas entender o que está escrito é para os pre-destinados. Falemos de mim então, toda a gente sabe a razão que me levou a começar este blog e depois releio o que escrevo e nem sempre me soa da melhor maneira. Quando me pergunto porque, chego à conclusão que escrever para mim é totalmente diferente do que continuar a escrever para mim mas sabendo que alguem vai ler, que alguem vai apreciar, que alguem vai argumentar que algo está mal.. O que muda? Muda a opinião das outras pessoas sobre ti e muda os assuntos que nós gostamos de partilhar com o mundo.
Abro este blogue uma dezenas de vezes por dia, e por mais temas que tenha em mente, quase nada se apropria para escrever.. Faço rascunhos e não gosto do que escrevo! Na minha cabeça vageiam milhões e milhões de ideias, mas metade são para partilhar ou com um grande amigo, um com uma companheira, ou com os pais.. Subtraindo todos estes, poucos são aqueles que sobram para contar ao mundo. Então qual é o tema de hoje?

Nada! Não vamos falar de nada porque assim estaremos a pensar em tudo.. Eu se não falar contigo, penso em como seria bom estar na praia, penso em como seria bom trabalhar, penso.. Penso, penso, penso! E tu faz a mesma coisa.. Porque afinal de contas todos andamos a pensar na mesma coisa: um dia de amanhã sempre melhor que o dia de hoje!

não preciso julgamentos.

Saudades do tempo em que pensava em ti a cada 5 segundos, do tempo em que meu coração palpitava quando te via, do tempo em que os meus olhos brilhavam quando tu sorrias para mim, do tempo em que fiquei sem saber o que dizer quando te vi a primeira vez, saudades do tempo em que ia para casa com o sabor dos teus lábios nos meus, saudades do tempo em que adorava ir ao cinema contigo, saudades de tantas e tantas coisas que me é impossível escrever tudo aqui.
Não penso nisso com nostalgia, penso sim em como desejo que isso volte a acontecer... Qero voltar a sentir tudo outra vez como se fosse a primeira vez. Olhar para ti e o meu coração começar a bater mais rápido que as asas duma borboleta, o meus olhos brilharem cada vez que passares por mim e me digas um olá com um sorriso, correr até mais nao para conseguir estar o mais perto de ti, pensar no nosso beijo como o primeiro beijo que dei na vida. Um somar de coisas que no final só pode resumir uma coisa: estou apaixonado!
Não estou com isto a dizer que estou, não estou. Estou a dizer que tenho saudades de receber uma simples mensagem e aquelas poucas palavras chegarem para alegrar o meu dia. Qero voltar a perder-me nos teus braços, de fugir para outro mundo, o nosso mundo; qero voltar a saber que eu e tu pode dar um só...

Porque agora um texto assim?

Poemas

"Quando o cinzento
Encontra a luz
Cria uma cor nova
Que se perde
Lá dentro
Até que se encontrem uma à outra.
Um mundo
Que nunca tinhamos visto
Começa a mexer-se
Em câmara lenta.

Estou a viver?
Em grande
Não me consigo esconder de ti!
E de repente
Não tenho medo
De deixar que me vejas
Como sou...
Devo estar a sonhar acordado.

Este mundo
Tão real
Como um caleidoscópio
Tornando realidade
Para olhar
Para sentir
E se o fizessemos desaparecer
Pode mudar
Num segundo
Prefiro aproveitar este momento.

Estou a viver?
Em grande
Não me consigo esconder de ti
E de repente
Não tenho medo
De deixar que me vejas
Como sou!

Espera
Devo estar a sonhar acordado,
Acordado..."



"A cada dez segundos
Alguem muda o mundo,
Alguem infringe as regras
E alguem fica com a rapariga.
A cada dez segundos
Se escreve uma nova página!"

Reflexão

Foi uma daquelas noites em que dormir era praticamente impossível.. Por mais voltas que desse na cama, não havia maneira de adormecer, nem sequer sono tinha. Os pensamentos vinham-me à cabeça que nem vendaval, era uma tormenta lembrar-me de tudo aquilo. Não digo que não cresci com o passado mas era algo que agora não precisava "rever".
Faz precisamente um ano que apareceram problemas atrás de problemas, de todos os níveis (amoroso, profissional, familiares) e desde aí nunca nada voltou a ser o mesmo. Seja por vontade própria (ou falta dela) ou pela alheia, apareceram sempre pedras novas no meu caminho e reconstruir tudo novamente não se tem averiguado nada fácil. Já ouvi dizer que melhores dias virão mas nem tudo é preto no branco e na vida real as coisas nunca se tornam lineares. Daí ter pensado em fugir, espairecer.. E depois ouço dizer que não se deve virar a cara à luta e penso que devo ficar, lutar contra o resto e vencer. Nem sempre se ganha, mas as lutas ganhas são sempre as mais saborosas. Então que fazer? Fugir ou lutar? Ficar e vencer ou ir embora e dar a luta por perdida?

"Você ganha força, coragem e confiança a cada experiência na qual realmente pára para encarar o medo. Você tem como dizer para si mesmo: Eu sobrevivi a este horror. Posso encarar o que vem por aí. Você tem de fazer o que pensa que não pode." (Eleonor Roosevelt)

E com isto digo que vou ficar, vou lutar e vou vencer.. Avizinham-se grandes batalhas!

No meu mp4

 

You said you'd be there for me
In times of trouble when I need you and I'm down
And likewise you need friendship
It's from my side pure love but I see lately things have been changing
You have goals to achieve
But the roads you take are broad are heartless
That wants you make another way
You throw stones
Can you see that I am human I am breathing
But you don't give a damn

Chorus:
Can you feel my heart is beating
Can you see the pain you're causing
Can you feel my heart is beating
Can you see the pain you're causing

Blood blood blood...blood is rushing

And now the world is asleep
How will you ever wake her up when she is deep in her dreams, wishing
And yet so many die
And still we think that it is all about us
It's all about you
You sold your soul to the evil and the lust
And the passion and the money and you
See the same ones die, people hunger for decades
Suffer under civilized armedrobbers, modern slaveholders

Chorus
Can you feel my heart is beating
Can you see the pain you're causing
Can you feel my heart is beating
Can you see the pain you're causing

Blood blood blood.... keeps rushing

Evaded, eliminated, erased, interrogated
Our tradition, our love for our fellow countrymen,
Our property, our resources - our pride

Can you feel my heart beating
No no no...you don't

Chorus:
Can you feel my heart is beating
Can you feel the pain you're causing
Can you feel my heart is beating
Can you feel the pain you're causing

Sala de aula:

O professor pergunta alguma coisa, metade das pessoas não fazem ideia do que ele está a falar, quando de repente uma voz no fundo da sala diz:

- "Professor, ainda não traduzi essa parte da matéria."

Ao que ele responde:

- "Pois, imagino que não. É que essa parte até tá em Português!"

Exames, Frequências, Testes

"Os exames são temíveis até para quem tem o melhor preparo, pois o homem mais tolo pode sempre fazer uma pergunta que o mais sábio não sabe responder" (Ch. Colton)

A minha mãe é que devia ler esta citação, assim nunca me chateava.. Nem mesmo quando as notas não são boas porque a culpa não é minha, é deles!

Apresentação em noite sim



O realizador Jim Jarmusch roda, em Portugal, o filme-documentário «EMPALHADA DE TREMOÇOS, AMENDOINS E AZEITONAS»,


em torno de conversas de cafés e tascas, com actores amadores nos principais papéis.




Os papéis secundários


– de barman, cozinheira, empregada de limpeza e o tipo que vai comprar tabaco à caixa, etc. -


foram atribuídos a actores como Alexandra Lencastre, João Perry, Rogério Samora e Marina Mota.

(algo apropriado ao tema deste blog)

Citação do dia


"A beleza do espírito, causa admiração; a da alma, estima; e a do corpo, amor." (Bernard FonteneLLe)

"transcribere"

Ela: "Desabafo do dia: Estou farta de dormir sozinha! Adoro, mas tudo o que é demais.."

Eu: "Isso era um convite? ahah  Eu gosto dos meus momentos sozinhos mas adoro ter companhia. Dormir com alguem enroscado a mim, ter alguém para dizer aquele bom dia sonolento, aquele beijinho antes de me levantar.."

Ela: "Tens jeitinho pra escrever!"

...

Aquilo não era escrever, era mexer com os meus desejos guardados no baú! Nunca ninguem até agora se queixou dos seus momentos sozinhos, mas também nunca ouvi ninguem dizer que momentos a dois sao maus.. Estar apaixonado e ser correspondido é completar uma parte de nós.. Ter aquela ansia de ver a nossa cara metade, aquela saudade quando está longe, receber aquela mensagem a dizer "Amo-te" é saber que somos importantes para alguem, aquele passeio de maos dadas faz-nos parecer gente grande..
E numa noite muitas coisas podem acontecer.. E todas têm o direito de ser maravilhosas! Não digo que o inicio nao seja bom, mas acordares, olhares para o lado e veres alguem parecendo um bebe a dormir faz-te aparecer um sorriso novo, um sorriso bem grande, pois é sinal que nao estás sozinho no mundo. Completando aquilo que já foi escrito, o amor tambem complementa a vida, cria uma chama que te guia e alimenta nos momentos mais frios e te dá suores nos momentos mais quentes..

Em suma, estar sozinho não é mau mas estar acompanhado é maravilhoso! Sem que leve a mais pensamentos obscuros, deixo isto como um desvaneio. Apenas e só isso, desejos!