Descobrimentos

Peço desculpa aqueles que vinham ao blog para ler e nada de novo encontraram, mas o café onde me sentava para conseguir escrever os meus textos em paz estava em remodelação. E eu aproveitei para fazer outras coisas da vida, bem mais importantes que um aglomerado de palavras, coisas quais não as posso expor aqui.. São assuntos pessoais que me ocuparam muito tempo e que eram necessários ser resolvidos.

O interregno serviu também para olhar à volta e pensar nalgumas coisas!

Superficialidade = leviano, ligeiro, aparente.

Amizade = Amizade é uma relação afetiva, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo.

Escritas as duas definições, podemos reparar que nada têm a ver uma com a outra. Não conseguem existir ao mesmo tempo, no mesmo sítio, entre as duas pessoas. Também pensavas assim, certo? Então posso-te dizer desde já que como sempre, existe a excepção à regra. Notar a superficialidade nas amizades é o mesmo que dizeres que não existe, não existe amizade, apenas consegues afirmar: conheço aquela pessoa!
Mas não é um conhecimento profundo, é um conhecimento aparente (tal como a definição diz), um conhecimento que tu olhas e pensas, conheço de vista e digo bom dia, olá, até logo, por cordialidade. Depois de uma amizade passar a uma cordialidade, ela nunca mais vai voltar a ser amizade de verdade, por mais que as pessoas queiram ou digam. A confiança perdeu-se, a cumplicidade também, apenas ficou a aparência! Não me quero alongar em pormenores, não quero deixar nomes, não quero pensar nisso porque no fim eu vou continuar feliz sabendo que os amigos verdadeiros continuam a ser amigos! Apenas descobri a definição de mais uma palavra: DESILUSÃO!!

1 comentário:

  1. Uma vez uma sábia pessoa, e aquela cuja importância na minha vida supera a de todos os outros, disse "São as pessoas de quem mais gostas, e a quem dás tudo de ti, que vão ter maior capacidade de te magoar e desiludir."

    Mas quanto mais te desiludem... Menos os outros serão capazes de o fazer. :)

    Mafalda

    ResponderEliminar