Movimento!


Existem imagens que falam por si!
Encontrei por acaso num site chamado olhares (desculpem a colagem) mas foi isso mesmo que me agradou.. A imagem puxou de mim todo o meu interior a pensar o que isto poderia representar.. Um olhar penetrante, outro olhar e imaginei mil significados desde os mais simples, aos mais complexos, aos mais abstratos. E aquela que eu mais gostei foi da velocidade, do não estarmos quietos.. E isso posso aplicar a tudo o que eu quiser: apliquei à Vida! A vida é algo que não pára, escolhas tu que caminho quiseres, ela continua a andar.. Tu saberás o meio, mas nunca o fim de nada.. E todo o resto da imagem está com muita definição porque está parada. Tal como todos os objectos que tu usas para chegar a um fim. Eles estão lá á espera que tu os utilizes da melhor maneira.. E com os mesmos objectos, podem existir caminhos trocados entre aqueles que gostas ou aqueles que não conheces, tal como a imagem demonstra.
Pena nem todos aqueles que conheci e com quem tive o prazer de dialogar seguirem o mesmo caminho que eu, pena nem todos aqueles que passaram na minha vida terem o prazer de me ver atingir os meus objectivos, pena.. Mas agora tou a reler todas estas palavras e não tenho pena, tenho a Felicidade de os ter conhecido e de o caminho que eles escolheram ser aquele que os realiza mais, tal como a tenho quando sei que eles estarão felizes por saberem que eu consegui ser alguem.. Um dia, não hoje! Hoje ainda não sou ninguem, sou um ser em construção em todas as vertentes que o mundo me mostra.. Sou alguem que aprendersaber, aprende fazer e aprende ser.. Saber de tudo um pouco e não tudo de alguma coisa! Hoje estudo. Amanhã quem sabe?

1 comentário:

  1. As tuas palavras deram-me nostalgia. Nostalgia e Saudade das pessoas com quem fui tão feliz e que por acasos da vida já não estão ali, ao virar da esquina, com um abraço e um sorriso. Pessoas que passaram e deixaram marca. Mas foram embora. Ou pelo menos a sua presença já não é o que foi. A espontaneidade em cada conversa ou reencontro.

    Acabamos por passar na Vida a uma velocidade estonteante sem ficarmos tontos ou darmos conta disso. Que passemos com um sorriso a cada dia e com a felicidade a abraçar-nos a cada acordar.

    Beijo grande:)

    Mafalda.

    ResponderEliminar