Paradigma

Enganas-te.

Nunca vou ser aquele rapaz de corpo definido. Não tenho vontade de ir horas e horas a fio, para o ginásio fazer o que não gosto. Também nunca achei piada aquelas fotos em frente do espelho a exibir o músculo. Grande e, aparentemente, forte. Sou roliço, e quanto a isso, nada faço. Continuo a comer aquilo que me apetece. Sobretudo o que gosto. Não faço fretes para agradar a quem não quero. Seja na comida ou... na vida social. Amadureci. Não vou ser aquele rapaz que se dá a toda a gente. A selectividade é agora uma rotina. Sorrisos e "olás" apenas me fazem educado. Amigos, esses, conto pelos dedos do corpo. Talvez tenha que juntar os das mãos aos dos pés mas, no final, não são assim tantos. Também não sou de fazer as coisas contra natura. Não me peças para andar de mão dada. Não gosto, transpiro. Não gosto de mostrar romantismo na rua, nem o Ártico em casa. Os conceitos estão errados. Nos dias que correm, todos mostram ao mundo aquilo que não são. Apenas o fazem porque é politicamente correto, ou assim eles pensam. Gosto da minha playlist. Não a mudo apenas porque não é o que está na moda. Os chamados "hits de Verão" não deixam de ser isso mesmo, uma música, por vezes engraçada, que dá na rádio num verão como tantos outros. Dentro da minha complexidade, não deixo de ser uma pessoa simples.

E tu?

Tu nunca vais entrar nos meus padrões. Não gosto que ligues mais ao facebook do que à tua vida. A real. Aquela, segundo palavras dos meus antepassados, que te põe comida na mesa. Não gosto que poses só porque gostas de ter 4387385 de "likes" nas fotografias e, por isso, vestes menos roupa para elas do que para mim. Não gosto da futilidade em que te estás a tornar. Conta mais o que os outros vão falar de ti do que aquilo que tu pensas de ti própria. Vais a um bar específico, uma praia idem aspas aspas, um restaurante conhecido, só porque "parece bem". Ligas mais ao veres o Pedro Teixeira na rua do que eu te fazer um jantar a dois. Juntas-te a pessoas ocas. Os objectivos das novas gerações não é tirarem um curso superior e começarem a trabalhar. É terem uma cara linda, um sorriso de dentes branquinhos, um cabelo perfeito, umas mamas postiças, um rabo empinado e assim serem relações públicas de um bar ou de uma festa. Se lhe perguntares como está a economia europeia, dir-te-ão que ajudam a Grécia porque compram iogurtes "grekos". Se lhe perguntares o que é um preservativo, foi algo que ouviram falar na reunião de planeamento familiar. Nunca usaram, por isso, estão a passar o Verão no Algarve e a avó a tomar conta da criança. Se lhe perguntares a idade, vai-te dizer que acabou de fazer 22. Também nunca vou perceber porque, quando és mesmo abençoada divina, porque olhas para mim com um olhar repugnante. Não tenho 1,80m, não tenho cabelos loiros, abdominais definidos foi coisa que apenas vi em revistas, o Porche continua a ser o meu sonho - que relembro todos os dias pela imagem de fundo do computador -, a casa de praia uma utopia, a quinta uma miragem. Mas por dentro...

Aí sou grande, tão grande que não cabo em mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário