"InterRail"

Grande Verão. Grande mesmo! Tao grande que nao sei por onde começar.
Desde que acabaram os exames que o meu tempo para este blog e para as novas tecnologias sumiu. Um corropio para aqui e para ali, que me desliguei de tudo.. Necessitava disso para mim! Queria pensar no hoje e no amanhã.. E por isso pensei em fazer coisas diferentes daquilo a que estou habituado:

      - Ser monitor de férias desportivas. Na falta de melhores palavras para descrever aqueles 15 dias, só vos digo, ADOREI! Uma experiência nova, uma experiência unica. No primeiro dia, eu pensei estar no inferno.. Tantas crianças, tantos berros, tanta algazarra, tanto tudo... Barulho, movimento, vivacidade! Quando chegou o ultimo dia, pensei: "Porque nao é o primeiro dia novamente?"



Acabou o meu trabalho, se é que o posso considerar assim tal o prazer que me deu, à tarde e à noite estava:

     - a partir para o algarve, férias em família. Algo diferente dos ultimos anos porque não estava habituado a o fazer. Mas apesar de todos os momentos monótonos que passei, tal como esperava, houve duas coisas que me deram imenso prazer. O redescobrir da leitura e o descobrir da fotografia. Dois hobbies que adoro e infelizmente não tenho o tempo necessário para praticá-los!
Fotografar tudo e nada, fotografar momentos, olhares, paixões, horizonte, etc.. fotografar tudo!
E ler, ler, ler.. Considero-me naqueles dias um devorador de livros, tantos foram os que li. Sou esquesito, sou selectivo, mas divirto-me a ler e quando dou por mim, tou dentro da história. Sou uma pessoa invisível mas que tenta apanhar tudo e tenta adivinhar tudo. Recomendo Dan Brown e José Rodrigues dos Santos. Livros diverentes, livros interessantes.



(pausa) - pausa para entregar papéis em lisboa. Queria mudar de sítio, não tenho medo de arriscar. Mas passado umas semanas, recebo uma resposta negativa da transferência. Infelizmente nunca me candidatei a ciências farmacêuticas e são estas "merdas" de burocracias que me cortaram as asas, deixando-me apenas uma frase:  Aceita o teu destino. Luta e vence por ele. Serás feliz assim!

Vamos em metade das férias e eu continuo a esquecer-me duma nova paixão, Touradas arraianas! 4 dias loucas, infernais, excelentes, do outro mundo. Obrigado trufas pelo convite e para o ano lá estaremos novamente! As palavras para descrever já as disse à tua pessoa, e mais ninguem as precisa de saber. São profundas, são nossas...

     - Voltei para o Algarve. Contigo filipe, contigo xano, contigo pedro, contigo silvia. Foram 17 dias para esturrar a minha conta bancária. E a vossa também, mas digam lá se nao foram absolutamente divinais? Aqui não é palavras que me faltam mas existem fotos que comprovam melhor tudo aquilo... Isto para seguir o lema à risca: "Uma foto vale mais que mil palavras"



E agora estou novamente com os pés assentes na terra, ou melhor, na covilhã. E além daqui, as novidades nao acabaram! "frase retirada por levar a falsas suspeitas" Apaixonei-me pela covilha, pelas pessoas, pelas tainadas!

Até breve, Frederico.

2 comentários: