Textos antigo, pensamentos repetitivos!

A vida são dois dias! Não se deve fazer tudo hoje, nem deixar tudo para amanhã…
O que fazer para tudo aquilo que queremos se realize? Está visto que sermos nós próprios não resulta. Então qual é a resposta? Olhar para o lado e copiar é a solução mais rápida mas com certeza não a mais fácil; isto porque o caminho que cada um tem que seguir é diferente. Suponho que o meu seja sinuoso visto não encontrar a felicidade em cada pedra que levanto. Que mais preciso de fazer? Usar alguém para ter uma felicidade espontânea? E depois? Magoa-mos essa pessoa e magoamo-nos a nós e isso é algo que nunca ninguém quer! E neste acto existe a desilusão..

Desilusão: Que palavra tão pequena e com um sentimento tão grande. Mas é este sentimento que me acompanha por toda vida!
Desiludimo-nos com aqueles em quem confiamos, aqueles de quem pensamos gostar? Existe alguma necessidade de mentir? Não seria tudo mais fácil se as verdades fossem todas ditas por mais que custassem a quem as diz? Era tudo tão mais simples… E isto tudo acontece quando depositamos toda a nossa força para que algo resulte quando tudo começa num castelo de areia pronto a desmoronar-se…

(datado de 01/03/2008)

Lembram-se do castelo de areia pronto a desmoronar-se? Caiu! E que eu pensava ser impossível, tornou-se uma tarefa bastante simples... O que eu fiz foi pegar em toda a areia que se encontrava no chão, voltar a meter dentro do "balde" e começar a reconstruír. Agora só falta moldar pequenos pormenores para ficar perfeito! E tudo isto, pode acontecer em pouco tempo, o necessário é teres todos os materiais que necessitas para construir e uma pitadinha de sorte para não chover.
O que vale é que no nosso mundo não há Al-Qaeda! Apenas alguns Quentin Tarantinos cheios de imaginação para criar um novo castelo, inventar uma nova história. E que história devemos escrever desta vez? Acho que chega de J.K. Rowling, chega de Dan Brown, chega de José Rodrigues dos Santos... Então que esperas tu ler? Algo mais real? Mais pálpavel? Ou algo cheio de sonhos? De ideias?
Tenho uma ideia: que tal uma miscelânia de tudo? Assim vais ler a nova história  com um sorriso, porque tal como eu, vais conseguir vive-la, vais conseguir senti-la! E depois de tantos sorrisos e leituras, vais acabar o livro e pensas que podes dizer: "Eu também consigo escrever uma história!" e provavelmente consegues, porque toda a gente consegue escrever a sua história; basta força, esperança e alma!
Resumindo, penso novamente: "Estou feliz! Sou feliz! E porque? Porque assim o quis e fiz por merecer toda a felicidade que tenho!" Mas também sei que a história não tá acabada, sou jovem, ainda tenho muito para escrever. Só espero que nunca me falte papel e um lápis, além de uma cabeça para imaginar, tal como tenho feito até agora...
Até agora imaginei voar, imaginei ser rico, imaginei casar com uma top model, imaginei ser tão conhecido como o pápa. E o que consegui foi rir-me de tudo o que eu imaginei. Acabaste de receber uma lição de vida, leva tudo com um sorriso e a vida parecer-te-á mais fácil e ai vais conseguir chegar onde quiseres!

(datado de 17/12/2009)

Um dia acordei e sentia-me perdido… as marcas do caminho ao qual estava predestinado a seguir foram removidas! E agora? Talvez procurar o caminho de alguém ao qual a felicidade o seguia como sendo sua sombra. Mas a felicidade não é algo que se procurar, é algo que se conquista, tal como uma boa amizade… Conquista-se com tempo, conquista-se com espaço, conquista-se com confiança, conquista-se com tanta coisa… Depois de se ter essa amizade, nada melhor que a agarrar com as duas mãos porque grandes amizades não aparecem todos dias, são coisas raras nos dias que correm e é preciso sorte para as encontrar! Para que uma boa amizade dure é preciso ser de tudo um pouco, é preciso dar, receber, compreender, repreende se for caso disso, é preciso… Uma pessoa para se sentir amigo necessita, de vez em quando, de ultrapassar os seus objectivos pessoais para ver a felicidade nascer em alguém que também a necessita para continuar o seu rumo. Essas pessoas são mais que Amigos, são como irmãos, são pessoas que estão connosco em todos os momentos, são pessoas que são capaz de sofrer só para nos ver sorrir, são pessoas capazes de grandes actos! Mas também as grandes amizades se podem desmoronar com coisas que por vezes, aos nossos pequenos e fechados olhos, parecem insignificantes. Tudo acontece porque o coração não vê, apenas sente e acredita que todos os sentimentos demonstrados pelos outros são verdadeiros! E se de repente tudo não passasse dum “teatro” de sonhos, e a realidade fosse mais dura e cruel do que aquilo que nos nem sequer imaginávamos; uma realidade onde as pessoas não olham a meios para atingir os seus fins, onde as mesmas pessoas se sentem realizadas por ver os seus objectivos realizados, nem que por isso muita coisa boa ou má deixasse de acontecer… Será que nos apetece acordar amanhã?

(datado de 24/05/2009)

Conheci-Te...
Perdi-Me...
Encontrei-Te...
Apaixonei-Me...
Beijei-Te...

E a partir daqui navegamos para um mundo do qual eu não quero sair. Um mundo onde eu e tu nos sentimos um só, onde não existe o ontem nem o amanhã, apenas o agora... E é esse agora que me interessa pois é aquele onde eu me sinto verdadeiramente feliz, aquele que me faz sorrir constantemente, aquele que faz os meus olhos brilharem... É o mundo que eu quero, o mundo que é apenas nosso! Onde nínguem nos vê, nínguem comenta os nossos actos de "loucura", nínguem consegue ver os nossos defeitos. Esses deixo para ti, para que com todos os meus defeitos me consigas ver como a pessoa perfeita. E quando isso acontecer, quero-me perder nos teus braços, onde o tempo pára, e ouvir dizer-te ao meu ouvido: AMO-TE!

(datado de 10/01/2010)

3 comentários:

  1. Invadi aqui o teu blog, mas com bons motivos, porque tens aqui belíssimos textos! continua!

    ResponderEliminar
  2. Faz mais de um ano que escreveste o último texto deste conjunto. Escrevo simplesmente porque não consegui deixar de me sentir identificada com a linha de ideias do excerto do sobre a felicidade e a vida: quando caímos, levantamo-nos. E se há que recomeçar do zero, estamos sempre a tempo. A tua atitude é refrescante, comparada com a de outros bloggers. Por favor, continua a escrever palavras de ânimo às pessoas que vivem a vida sem encontrar a maneira de fazer o que tu fizeste! Gostava de ter as palavras para fazer um texto assim, mas o pragmatismo que levo imbuído não me deixa espaço à expressão escrita das emoções... Disse e ratifico: Obrigada, e ainda bem que escreves! Continua!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado a ambas. São também excelentes escritoras!

    ResponderEliminar